Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



cruzamentos

por Yohanan, em 01.10.13

Hoje encontrámo-nos no metro, ias sair na paragem seguinte e ao reparares que procurava um assento levantaste e eu sorri agradecendo. Não foi a primeira vez que nos encontrámos. A primeira vez que te vi éramos ainda miúdos e ambos entrámos numa sapataria com nossas mães, reparei nos cabelos louros da tua mãe e nas belas parecenças que tinhas com ela, tu achaste os meus sapatos velhos mais bonitos que aqueles que fazia questão de comprar. Mais tarde, chegámos a brincar no parque infantil, sabes? Aquele perto dos comboios, mas quando tu e teu irmão me vieram perguntar se queria brincar convosco minha avó chamou-me por ser horas de ir. Já nos cruzamos no café que faz esquina com a livraria mais que uma vez. Já me viste a dançar quando foste ao conservatório ver tua prima cantar e eu já te ouvi a tocar quando fui ao bar da Republica com uns amigos. Mas quando nos formos apresentados, não nos vamos lembrar que alguma vez nos vimos, talvez a tua cara não me seja estranha, talvez julgues que conheces alguém parecido comigo mas nunca suspeitaremos que já nos cruzamos assim, inúmeras vezes. 

Julgaremos sempre que foi paixão quase à primeira vista, e não nos lembraremos de todas as vezes que nossos olhos já se cruzarem, quantas tu me achaste bonita e eu me fascinei com teus olhos, todas as vezes que nos esquecemos do nosso rosto, tu do meu sorriso, eu da tua simpatia. De todas essas vezes, até uma coincidência como todas as outras que jamais deixarão de ser uma consequencia de uma acontecimento determinado, acabarem por dizer já se conhecem? diremos não chama-se Lia, ele é o Zé. E vamos ficar tão espantados quando nos apercebemos que vivemos perto um de o outro, andamos pelas mesmas ruas e por vezes partilhamos o mesmo autocarro e os nossos locais preferidos de convívio e leitura sejam os mesmos, e estranhar que nunca tenhamos nos visto antes.

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Imagem de perfil

De apenasdesejo a 01.10.2013 às 21:02

Adoro (:
Sem imagem de perfil

De Inês L. a 02.10.2013 às 13:05

Escreves mesmo muito muito bem. Simplesmente ADORO ler os teus textos (:
Imagem de perfil

De Yohanan a 02.10.2013 às 21:15

obrigada :) ñ tens blog?
Imagem de perfil

De maraft ♥ a 18.10.2013 às 21:34

olá querida, não sei se te lembras de mim e do meu blog mas é só para dizer que estou de volta, depois de uma grande ausência. Decidi por bem avisar-te visto que me segues e eu a ti. Espero que voltes a visitar o meu blog.
Beijinhos :)

Comentar post