Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A Sua criação -

por Yohanan, em 09.02.13

Ao sexto dia, Deus criou o Homem. E arrancou seu braço para o pobre coitado poder ter prazer e de comer, acabando por criar Eva. Deus mandou a Adão ter 33 filhos e 23 filhas, e sem este saber, teve vários tipos de Homem. Três deles trouxeram numa das suas veias a arte, a criatividade e a imaginação, as suas grandes e belíssimas ideias! Foram estes que desenharam as figuras rupestres, e  se lembraram que a pele dos animais poderia vir a ser o seu traje, mas foi um dos cinco que as fez. Cinco tinham nos seus braços a força e valentia que mais nenhum era capaz de ter, os lutadores do Mundo, os que com todo o seu empenho e esforço iam acabar por construir o Mundo. Um dos filhos de Adão, tinha a mente mais brilhante e deslumbrante, deram-lhe a alcunha de Génio, era com este que o mundo evoluiria até ao seu fim, mas não poderia ser mais que um, porque se um mundo fosse recheado de génios o seu fim chegaria mais cedo que o previsto, (ele e seus descendentes chegavam). E o Ruído, (o resto) 44 se não estou em erro, eram os ocos do Mundo, os que nunca iriam ser reconhecidos nem relembrados, o Mundo estaria, até ao seu fim, recheado deles, porque assim é necessário, porque a humanidade ia atingir um numero tão quase inalcançável, que toda ela jamais poderia ser relembrada, só os génios, alguns artistas e alguns lutadores, que lutariam para serem relembrados, muitos deles, ou génios, ou artistas. 

E quase que me faltava! - A Justiça, mas esta, nasceu e renasceu. Nasceu com o segundo filho de Adão, mas não chegou a durar muito, porque (segredo dos Deuses - Deus cometeu um pequeno erro), ao criar a justiça, criou a inveja, formada em Caim, e Abel morreu (foi morto, melhor dizendo!). E com ele foi-se a justiça. Deus tentou, de facto, remediar o assunto e sentiu-se obrigado a aparecer e castigar Caim, mas este, com sua espada encostou-o à parede e conseguiu fugir. Mas proibido de permanecer sempre na mesma terra, andou a passear, acabando por procriar, ou seja, multiplicar-se por todo o lado. Após o sucedido, Eva deu à luz Seth, e criou em si as suas mais fortes convicções que Deus lhe tinha dado este filho como substituto do outro, a segunda oportunidade (que muitos, nos dias de hoje ainda não acreditam).

Deus fez o Mundo em sete dias. Ao sexto dia, Deus criou os animais, o homem, e também a mulher. Ao sétimo, Deus descansou, e longe, nos seus belos sonhos, estaria ele de pensar, jamais adivinhar, os problemas que a sua criação do dia anterior lhe iam dar.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:08


5 comentários

Imagem de perfil

De Mariana a 10.02.2013 às 15:19

Isto está genial Joana! Genial:)
Beijos,
Mariana
Imagem de perfil

De Blueberries a 10.02.2013 às 15:31

Bem, isto faz-nos pensar, não podia concordar mais com a ultima frase.
Imagem de perfil

De Blueberries a 11.02.2013 às 13:15

Ora essa (:
E a serio que estão mesmo bons xd
Imagem de perfil

De Mariana a 11.02.2013 às 16:03

oh eu sei mas ando sem inspiração e sem paciencia-.- sou uma treta vou ver se escrevo!
Imagem de perfil

De Chloe a 13.02.2013 às 15:05

a sério? deve ser tão giro. eu adorava estar no curso de design de interiores, mas estou num curso que não tem nada a ver

Comentar post